Um homem de 29 anos foi detido pela Polícia Judiciária por tentativa de homicídio de dois seguranças em Ermesinde e ainda por posse de arma proibida.
Segundo a PJ, tudo aconteceu a 27 de Agosto do ano passado, por volta das 7h30, no exterior de um estabelecimento de diversão nocturna, “após uma contenda, com agressões físicas, que envolveu um grupo de clientes, do qual fazia parte o suspeito e os seguranças”.
A PSP foi chamada ao local para sanar a questão e o suspeito, que segundo a PJ se ausentou do local com, pelo menos, outro indivíduo, regressou e aguardou a saída dos seguranças do estabelecimento.
“Já quando dois dos seguranças se dirigiam para as respectivas viaturas, o suspeito saiu do lugar do passageiro e, munido de uma caçadeira, efectuou três disparos na direcção dos mesmos, tendo logrado atingir um deles, que necessitou de receber tratamento hospitalar. Com os disparos efectuados provocou ainda danos nas viaturas dos ofendidos e numa habitação situada nas proximidades”, diz comunicado.
O detido é ajudante de serralheiro e tem antecedentes criminais por crime de tráfico de estupefacientes. Vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.