A pista de Valongo que vai acolher, dia 24 e 25 deste mês, a primeira prova no Nacional de Portugal de Trial 4×4 está finalizada, informou o Clube Aventura do Minho, responsável pela organização da competição.
Segundo a mesma fonte, os trabalhos prosseguem a passo acelerado para receber os candidatos a campeões de Portugal, no circuito junto ao Ecocentro (e ao Continente), tendo o Clube Aventura do Minho baseado-se na pista que acolheu a prova, nos anos anteriores, introduzindo-lhe apenas algumas modificações.
Os quatro “triais” foram eliminados e outros tantos estão a ser desenvolvidos para continuar a surpreender as equipas.
Nas classes Porto e Super Proto, que disputam também a classificação em termos absolutos, está a ser desenvolvida uma pista comum, que terá o grau de dificuldade máximo, um nível 5. A classe Extreme correrá numa pista de nível de dificuldade 3, a que, uma hora depois, se junta a classe de Promoção. Apesar de correrem na mesma pista, a classe de Promoção fará menos obstáculos do que a classe Extreme. Já a classe UTV/Buggy terá uma pista própria, com triais mais suaves e mais extensa.
A organização introduziu, também, melhoramentos no que toca à segurança e às condições de visibilidade. Há zonas interditas ao público e outras onde os aficionados podem usufruir do espectáculo em perfeitas condições de segurança.