O piloto de Valongo, Rui Miritta, venceu a quinta e penúltima jornada da Porsche Sprint Challenge Ibérica, disputada este fim de semana, no circuito de Jerez de La Frontera, em Espanha, reforçando a liderança na categoria GD 991.1.
Depois desta competição, está mais próximo do comando no Grupo 991.1, onde também irá lutar pelo título na sexta e última prova, no traçado espanhol de Valência.
Neste regresso da competição, que tem a chancela oficial do construtor germânico, ao país vizinho, Rui Miritta conseguiu ser um dos principais protagonistas do pelotão, dado que se classificou sempre nos lugares do pódio.
No sábado, depois de ser o segundo mais rápido na qualificação, com um tempo muito próximo de conquistar a pole-postion, na Corrida 1 venceu no Grupo 991.1 e esteve ainda na luta pela vitória no que diz respeito à Categoria GD, acabando por seu um meritório segundo classificado à geral (que contempla os Porsche 991.2), triunfado, contudo, na classe dos 991.1., avança a assessoria do piloto.
No domingo, após ser o terceiro mais rápido na qualificação, voltou a destacar-se na Corrida 2, onde colecionou mais um pódio no Grupo 991.1 e na Categoria GD 991.1, sendo ainda terceiro classificado à geral na Categoria GD, onde pontificam os mais potentes 991.2.
“Foi um bom fim de semana em Jerez de La Frontera. Apesar do meu Porsche 991.1 ter cerca de menos 80 cavalos face aos 991.2, ombreei com os pilotos que correm com os Porsche 991.2. Isso deixou-me muito satisfeito, para além das vitórias, que me permitem estar agora na luta por dois títulos”, referiu, no final, o piloto de Valongo.