Verdadeiro Olhar

Piloto de Paredes venceu 24 horas de Daytona

João Barbosa, piloto natural de Rebordosa, Paredes, venceu uma das principais provas de resistência dos Estados Unidos, as 24 horas de Daytona, feito que contou, também, com a participação do português Filipe Albuquerque e do brasileiro Christian Fittipaldi.

Refira-se que a dupla portuguesa e o piloto brasileiro partiam para esta prova como principais favoritos, depois de, no ano transacto, terem conseguido atingir o segundo lugar.

João Barbosa obteve a sua terceira vitória, repetindo o êxito já alcançado em 2014 e em 2010.

Foto: João Barbosa, à direita

“Queria agradecer todas as mensagens de apoio depois da vitória. Individualmente é difícil agradecer a cada um, mas acreditem que sinto o vosso apoio!”, escreveu o piloto, esta terça-feira, na sua página do Facebook. “Foi mais um excelente resultado!! Já são três vitórias à geral e uma na classe GTS, nesta prova! Estou muito orgulhoso de todo o trabalho da minha equipa Action Express Racing na preparação do nosso Mustang Sampling Cadillac DPi VR”, acrescentou João Barbosa.

Segundo o paredense, a equipa bateu o recorde de voltas nesta prova, com 808 voltas cumpridas, tendo liderado em mais de 500. “São números impressionantes para a melhor equipa do campeonato!”, realça. 

Recorde-se que o piloto natural de Paredes está radicado nos Estados Unidos, mas viveu durante quase toda a vida em Valongo. Começou a correr nos kartings e nunca mais largou o automobilismo.

Fotografia: João Barbosa

João Barbosa em 2014 venceu a “Champion Tudor United Sportscar Championship, no mesmo ano conquistou a “Champion Tequila Patron North America Endurance Cup”. Já em 2015 venceu o troféu “Champion Tudor United Sportscar Championship” e “Champion Tequila Patron North America Endurance Cup”.

 

* Notícia actualizada às 11h20 de 31 de Janeiro com declarações do piloto