O piloto Marco Martins, de Porto de Mós, Leiria, esteve em Lousada, na Pista da Costilha, para fazer testes com o objectivo bater o recorde de kartcross, isto é, fazer 515 quilómetros em oito horas.
Ao Verdadeiro Olhar, o piloto destacou que foi a primeira vez que esteve no Eurocircuito da Costilha a fazer testes, tendo tido algumas dificuldades na adaptação à pista, embora mantenha intactas as aspirações de no dia 15 de Setembro, regressar a Lousada, para bater o recorde.
“O meu objectivo é fazer os 515 quilómetros em oito horas conforme estabelece o Guinness World Records e é com esse objectivo que me estou a preparar. Sei que este é um objectivo difícil de atingir, mas com o apoio da minha equipa e dos meus patrocinadores acredito que possa ser batido”, frisou, salientando que este foi o segundo ensaio que realizou, sendo que o primeiro decorreu numa pista próximo de Fátima.
Marco Martins realçou que a deslocação a Lousada serviu essencialmente para fazer testes, estabelecer médias, avaliar os consumos e analisar o desgaste de material.
Falando das razões que o levaram a querer bater este recorde, o piloto de Leiria sustentou que desde criança sempre teve como desiderato bater um recorde e entrar para o Guinness World Records .
Marco Martins é conhecido pelo seu ecletismo e pela diversidade de modalidades que já praticou, tendo sido campeão nacional de ciclismo, atleta olímpico, campeão de kickboxing e campeão autocross, em 2011, em Mação, vila que pertence ao distrito de Santarém.