Este ano, o evento trouxe novidades como o radiomodelismo (provas de carros telecomandados com competição e testes abertos ao público), o McDonald’s Rally Kids (corridas de carrinhos a pedais para os mais pequenos) e ainda uma fun zone renovada com a possibilidade de experimentar vários desportos radicais.
As provas de Super Enduro Urbano, Trial Urbano 4×4, Rali de Regularidade Históricos, o Drag Race, na variante do Cavalum e a corrida popular de Motos 50cc, no mítico circuito do Sameiro, trouxeram milhares de pessoas a Penafiel. Apesar disso, escusado será dizer que o Rali da Taça Joaquim Santos continua a ser a prova rainha e uma bela forma de homenagear o nosso grande campeão Joaquim Santos.
A promoção de eventos como o Penafiel Racing Fest é fundamental para promover a marcar Penafiel e para continuarmos a atrair pessoas para o nosso Centro Histórico e para o resto do concelho. É certo que a organização de evento desta dimensão cria sempre alguns constrangimentos, nomeadamente no trânsito e no estacionamento no centro da cidade, mas o retorno obtido justifica claramente a aposta neste evento.
Não posso deixar de dar uma palavra de parabéns a todas as associações desportivas que estiveram envolvidas na organização do Penafiel Racing Fest, bem como às centenas de pilotos que participaram nas provas e ao fantástico público que acompanharam os três dias de muito espetáculo, adrenalina e diversão.
É assim Penafiel: a vibrar de alegria e tanto movimento. Somos uma terra viva, onde dá gosto viver e trabalhar.
Parabéns Penafiel!