O presidente da Câmara Municipal de Penafiel vai aproveitar a presença do Presidente da República em Castelo de Paiva, este sábado, para pedir-lhe que usa a sua influência, junto do Governo, sensibilizando-o para a necessidade urgente de construção do IC35.
O anúncio foi feito por Antonino de Sousa durante as cerimónias de comemoração dos 247 anos de elevação de Penafiel a cidade.
“Não desistimos de lutar pelo IC35”, afirmou o autarca. O presidente da Câmara lembrou que a obra deveria ter avançado em 2015, quando faltava apenas adjudicar a obra, o que encheu os penafidelenses de “esperança e expectativas”. “Mas em Julho do ano passado recebemos a informação que, por razões orçamentais, a adjudicação ficaria suspensa”, lamentou.
Antonino de Sousa promete, ainda assim, continuar a lutar pela construção do IC35.
“Amanhã mesmo, irei aproveitar a presença do senhor Presidente da República em Castelo de Paiva, na cerimónia evocativa da memória das vítimas da queda da ponte Hintze Ribeiro, para lhe fazer um apelo, para que use o seu magistério de influência para sensibilizar o governo de Portugal para a necessidade de avançar com a obra do IC35”, disse no discurso proferido.
Se o Governo não pretender pôr a obra no terreno, o autarca pede que “o assuma de vez” e que se avance para uma intervenção de fundo na EN 106, acautelando a segurança dos cidadãos e melhorando as condições de circulação da via.