A Banda Paço de Sousa vai apresentar o seu primeiro trabalho discográfico “80 Anos”, no próximo domingo, às 21h30, no Auditório Paroquial da freguesia.
O CD, que pretende assinalar as oito décadas de existência do grupo, era um “anseio antigo” da associação, avança a colectividade, em comunicado.
O repertório escolhido é variado e realça “o teor multifacetado” do grupo e que inclui temas de várias origens e estilos.
Obras de compositores de renome como tais como José Alberto Pina, Jacob de Haan, Carlos Amarelinho, Kazuhiro Morita, entre outros, fazem parte deste trabalho que inclui ainda o primeiro registo discográfico da obra de Carlos Amarelinho – “Anjos- EnCanto Sinfónico”, especifica o grupo.
O CD também tem um “um arranjo inédito de homenagem a Carlos do Carmo, composto por Joaquim Dias e que conta com a “participação especial do Coro Polifónico”, da Escola de Música da colectividade.
A cerimónia de apresentação e lançamento serão executados pela anfitriã alguns temas musicais.
Recorde-se que a banda foi fundada em 1941, contabilizando 81 anos. Composta por cerca de 65 músicos, a associação tem ainda outras valências como a Orquestra Juvenil, o Coro Polifónico e a Escola de Música que, no último ano lectivo, foi frequentada por mais de 90 alunos.