Os alunos do 1º ano, do Centro Escolar de Penafiel, assinalaram hoje a revolução dos cravos com a dinamização de um momento cultural, histórico e pedagógico, em torno desta data marcante para o país e para a liberdade, e que decorreu nos paços do concelho.
No final, e de forma simbólica, os alunos ofereceram cravos ao executivo, ao qual o presidente agradeceu o gesto e anunciou que irá colocá-los na mesa da Sessão Solene Comemorativa do 25 de Abril, agendada para o Museu Municipal de Penafiel.
A cerimónia está marcada para amanhã, às 17h30, sendo que o programa se inicia às 16h30, com a abertura da exposição “Celebrar Abril, Sempre!”. No mesmo espaço, mas a 26 de abril, o museu recebe o concerto “Povo que Cantas Abril”.
A inauguração da exposição “Da Censura da Palavra à Palavra em Liberdade” acontece no dia 27 de abril, às 11h00, na Biblioteca Municipal. à tarde, a partir das 18h00, o Cinemax acolhe a exibição do documentário “As Armas e o Povo”.
O programa termina no dia 30 de abril, às 9h30, com o Seminário da CPCJ de Penafiel “50 Anos de Democracia e os Direitos das Crianças”, no Museu Municipal local.