Um árbitro da Associação de Futebol do Porto foi agredido, sábado, no final do jogo das camadas jovens, em Penafiel, por familiares de um atleta de uma equipa que arbitrou em fevereiro. O árbitro apresentou queixa nas autoridades.
Segundo o JN, o incidente aconteceu cerca das 19h45, após um jogo entre as camadas jovens que se realizou em Penafiel, quando o árbitro saia do complexo desportivo e se dirigia ao seu automóvel, na companhia de mais dois elementos da equipa de arbitragem.
Terá sido nessa altura que, foi abordado por um casal que se dirigiu a si “em tom agressivo”. “A senhora perguntou-lhe se conhecia o filho dela, tendo o árbitro dito que não. Nessa altura, um indivíduo que a acompanhava, lhe terá dito que ou “pedia desculpa ou então que levava na tromba”, conta o árbitro, citado pelo diário.
Depois de alguma troca de palavras, o homem terá agredido o árbitro com “um soco”, tendo este regressado ao e chamado as autoridades.
Apesar de desconhecer o motivo da agressão, o árbitro relatou ainda que o alegado agressor terá dito que tudo se deveu a “um lance num jogo entre o Romariz e o Rans”, em que foi assinalado um penalti a favor da equipa do filho e quando o jogador se preparava para marcar, lhe terá dito alguma coisa que, o técnico não se recorda.
O árbitro apresentou queixa junto da GNR que está a averiguar a identidade do casal e o que terá acontecido.