Verdadeiro Olhar

Penafiel: Agrival a “maior feira agrícola” do norte do país está de regresso com cartaz de luxo

Um cartaz musical diversificado, com artistas de renome nacional e várias novidades, é o que promete mais uma edição da Argival, a maior feita agrícola do norte do país, como avança o município local. Carolina Deslandes, Syro, Blaya e Profjam, assim como David Carreira, Fernando Daniel e Diogo Piçarra são os artistas convidados de um evento que promete um conjunto de propostas diversificadas.

Nesta edição, uma das novidades são os bilhetes digitais, que podem ser adquiridos no site oficial do evento., em www.agrivalpenafiel.pt.

O palco principal da Agrival recebe no primeiro dia, a 19 de Agosto, Quim Roscas & Zeca Estacionâncio. Um dia depois, sobre ao palco David Carreira. A 20, é a vez de BLAYA seguindo-se Zé Amaro. Os Profjam actuam no dia 23 e, Fernando Daniel, no dia 24, seguindo-se Syro. Carolina Deslandes canta no dia 26 e Diogo Piçarra fecha o evento.

Outra das novidades desta 41ª edição, é a estreia da região dos Açores, na Mostra de Gastronomia Nacional, e ainda a implementação de um dia dedicado à Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, enumera o município.

As famílias numerosas, com três ou mais filhos, assim como os bombeiros voluntários e idosos das IPSS´s do concelho de Penafiel têm entrada gratuita na Agrival.

Depois de 15 anos sem alteração no preço dos bilhetes, e devido à inflação e ao aumento do IVA, de 6% para 23%, a entrada terá agora um custo de cinco euros, “mantendo, mesmo assim, a Agrival com o ingresso mais barato, em certames do género, no país”, reforça a autarquia.

Esta feira agrícola acolhe, num espaço superior a 25 mil metros quadrados, expositores ligados à agricultura e ao gado, inúmeras áreas de negócio como maquinaria, agro-indústria, sector automóvel, imobiliária, gastronomia, novas tecnologias, artesanato, serviços, entre outros.

Durante os dez dias, a Agrival é visitada por “milhares de pessoas, que, para além da vertente expositiva”, têm ainda à disposição a gastronomia, assim como “cultura e música”, provas de degustação do vinho verde e concursos de produtos tradicionais, como o da cebola, melão casca de carvalho, broa de milho.