Verdadeiro Olhar

Passaporte vai registar visitas às paisagens e património do Parque das Serras do Porto

Foto: Verdadeiro Olhar

O “Passaporte Parque das Serras do Porto 2020” é apresentado amanhã, pelas 14h30, no anfiteatro da Senhora do Salto, em Aguiar de Sousa.

Segundo o presidente do conselho executivo da Associação de Municípios do Parque das Serras do Porto e autarca de Paredes, Alexandre Almeida, “trata-se de um passaporte para registar doze visitas com passagem pela Sede do Parque das Serras do Porto, Centro de Educação Ambiental da Quinta do Passal, Centro Interpretativo da Senhora do Salto, Centro Interpretativo das Minas de Ouro de Castromil e Banjas, Museu da Lousa, Museu Mineiro São Pedro da Cova, Museu Municipal de Valongo e Oficina da Regueifa e do Biscoito (previsto abrir em Abril deste ano)”. “Os visitantes podem ainda carimbar o passaporte nos “Encontros com o Parque” – 3.ª Edição, “Couce em Festa”, Acção de Voluntariado e Acção de Formação/Sensibilização”, explica a mesma fonte.

Quando o utilizador completar todos os registos, está disponível uma oferta para levantar numa das Lojas Interactivas de Turismo de Gondomar, Paredes ou Valongo.

A sessão de apresentação contará ainda com a presença dos autarcas de Gondomar, Marco Martins, e Valongo, José Manuel Ribeiro, e do presidente da Entidade do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins.

Recorde-se que o Parque das Serras do Porto é um projecto inovador num território com cerca de 6.000 hectares que inclui as Serras de Santa Justa, Pias, Castiçal, Flores, Santa Iria e Banjas.