Verdadeiro Olhar

Partido Chega escolheu contabilista Rui Marques da Silva para candidato à Câmara de Valongo

O contabilista Rui Marques da Silva é o candidato à Câmara Municipal de Valongo pelo partido Chega. O também deputado municipal tem 57 anos, reside no concelho e tem trabalhado no setor privado como consultor e responsável pelas áreas Administrativas, Contabilísticas e Recursos Humanos, em diversas empresas. Para além disso, desempenhou funções diretivas em associações desportivas, revela o partido, em nota de imprensa.

No Plano político, filiou-se no Chega em 2019, exerceu funções como vice-presidente da Comissão Política Concelhia de Valongo, foi número dois na lista às Eleições Autárquicas de 2021, mandatário financeiro Distrital do Porto, nas últimas legislativas e ainda formador na área das Finanças Locais na Academia de Formação Política da Distrital do Porto, revela comunicado do partido.

Atualmente, é ainda membro do Conselho de Auditoria de Controlo Financeiro do Partido e do Gabinete de Apoio a Autarcas da Distrital do Porto.

A encabeçar a lista à Assembleia Municipal de Valongo, o Chega apresenta Nuno Ranginha, 34 anos, mestre em Exercício Físico e Saúde, sendo ainda formador em Desporto e certificado em Coach. Atualmente, é diretor de um ginásio e pretende “promover a saúde e bem estar na comunidade”.

Para o Chega “é urgente alterar o paradigma a que o PSD e PS nos têm conduzido ao longo das últimas décadas”, tanto mais que Valongo “tem uma situação geográfica, infraestruturas de responsabilidade nacional, recursos naturais e humanos capazes de fazer deste concelho um dos mais desenvolvidos, com melhor qualidade de vida e melhores condições económicas de todo o distrito”, lê-se na mesma nota.

A linha orientadora do programa que vai ser apresentado pelo partido inclui o “crescimento e desenvolvimento, centrado na captação de investimento produtivo de forte valor acrescentado, capaz de geral riqueza e contribuir para a melhoria das condições económicas e qualidade de vida dos munícipes”.