Beatriz Meireles, vereadora da Câmara Municipal de Paredes, apresenta, sábado, mais um livro infantil da sua autoria.
Desta vez, “Leonor e a bailarina ao vento” que, a par com a Editora Trinta-por-uma-linha, vai ser dado a conhecer às 21h30, na A Celer, situdo na Av. Eng. Adelino Amaro da Costa, em Rebordosa, Paredes.
A autora adianta um pouco desta história dizendo que fala de uma menina que recebeu um presente de aniversário muito especial: uma caixa de música com uma bailarina”, mas de repente, “o vento entrou pela janela e danificou-a, apenas fazendo-a dançar com o sopro, saindo da gavetinha e controlando as emoções da menina”.
“Com a ajuda do avô, foram à Rua das Três Margaridas para consertá-la, seguindo-se um conjunto de peripécias” que são dadas a conhecer nesta história.
Beatriz Meireles tem 39 anos e nasceu em Paredes. Viveu alguns anos no Porto e uns meses em Lisboa, numa altura em que realizou um curso de formação em jornalismo de televisão. É casada, tem um filho e reside em Leça da Palmeira.
É licenciada e mestre em Direito que exerceu, durante mais de uma década, a advocacia em Paredes. Desde 2017, é vreadora da Cultura da Câmara Municipal de Paredes.
Tem três livros publicados: Depois da morte (um amendoal em flor) (2019), O Visconde das camélias carmesins (2020) e o livro infantil Filipe e o Rei da Nuvem (2022).