A segunda edição do Paredes Jazz & Blues Fest acontece a 17 e 18 de Junho, na Casa da Cultura de Paredes. Os concertos terão entrada gratuita. Decorrerão ainda oficinas musicais em Junho e Julho e, em simultâneo, este fim-de-semana, os Fins-de-Semana gastronómicos.
O festival “pretende divulgar os músicos portugueses, privilegiando o jazz vocal e a promoção do blues nacional”, informa a Câmara de Paredes. Em palco estarão as bandas “Budda Power Blues”, “Jogo de Damas”, “Bejazz” e “Paredes Big Band”.
No dia 17 actuam os músicos portuenses “Bejazz”, às 22h00, seguindo-se, às 23h30, o grupo vocal de jazz “Jogo de Damas”, “para um espectáculo que conjuga temas à capella com músicas acompanhadas por um trio de jazz”. Já no sábado, sobe ao palco a “Paredes Big Band”, pelas 22h00. Os cabeças de cartaz são os “Budda Power Blues”, considerados “uma das melhores bandas de blues nacional”.
A para dos concertos, a Associação Porta Jazz irá promover oficinas musicais nos dias 25 de Junho, 2 de Julho, 9 de Julho, 22 de Julho e 23 de Julho, na freguesia de Parada de Todeia, no Concelho de Paredes, com inscrições gratuitas através do 255 137 918, informa a autarquia, que organiza o Festival de Jazz & Blues, com o apoio da Porta Jazz e da ASEP – Associação de Empresas de Paredes.
Entre 17 e 19 de Junho decorrem ainda em Paredes os Fins-de-Semana Gastronómicos do Turismo Porto e Norte, com destaque para o cabrito assado no forno a lenha, a sopa seca e o pão de ló. Há sete restaurantes aderentes.