A equipa do Paredes Golfe Clube (PGC) ficou a apenas duas pancadas do Citygolf, que venceu em casa.
Atrás do Paredes Golfe Clube e do CityGolf ficaram a Quinta das Lágrimas, a completar o pódio, mais sete equipas de todo o país.
Depois do vice-campeonato no Norte de Clubes, o PGC voltou a não conseguir alcançar o objetivo principal, mas continua a assumir-se como grande potência nacional no Pitch&Putt.
O Paredes Golfe Clube foi a equipa mais jovem em prova e a única com duas mulheres.
Citado em comunicado, o Paredes Golfe Clube destacou a prestação do capitão António Nunes e do treinador Miguel Valença.
“Este resultado é dedicado ao nosso sócio e amigo Alexandre Gomes que, durante a prova, recebeu a triste notícia do falecimento do pai. O PGC manifesta-lhe a sua consternação. Estamos juntos neste difícil momento”, lê-se no comunicado que nos foi facultado.
A formação de Paredes foi composta por Alexandre Gomes, Diana Pacheco, Leonor Bessa, Miguel Cardoso e Pedro Barbosa.
Diana Pacheco chamada à Selecção Nacional
A atleta do Paredes Golfe Clube vai integrar o estágio de dia 25 de Novembro, no Oporto, ao abrigo do Programa de Detecção de Talentos da FPG.
Diana Pacheco, de 17 anos, tem subido de forma nos últimos meses, vencendo dois torneios do circuito Drive (NET – SUB18) e realizando uma prestação notável na Taça da Federação, em que se apurou para a fase matchplay, tendo sido apenas eliminada pela vencedora da prova.
Mais recentemente, venceu o Open de Portugal P&P, na categoria de senhoras.
Durante o programa, Diana Pacheco vai estar sobre as orientações do selecionador nacional, Nelson Ribeiro.
Citado em comunicado, Miguel Valença, treinador da Diana Pacheco, mostrou-se feliz pela convocatória e realçou que esta chamada para integrar o programa é um fator de motivação adicional para o crescimento da atleta.