Verdadeiro Olhar

Paredes: Rui Morais vence ‘montanha’ no Grande Prémio Alves Barbosa

Na primeira etapa, disputou-se um contrarrelógio individual, com uma extensão de 10,5 quilómetros, disputado em Montemor-o-Velho. Martim Campos, da formação Paredes-Fortunna, foi o melhor classificado terminando na oitava posição, a 15 segundos do primeiro classificado.

A segunda etapa ligou Montemor-o-Velho a Águeda, com 75 quilómetros percorridos, com várias tentativas de fuga. Rui Morais, atleta da Academia de Ciclismo Paredes-Fortunna, passou isolado no Prémio de Montanha, permitindo vestir a camisola de líder da montanha. Guilherme Ribeiro foi o mais rápido da mesma formação ao terminar na quintaª posição, a 23 segundos.

A terceira e última etapa, ligou Coimbra a Montemor-o-Velho com um constante sobe e desce de 83,3 quilómetros, totalizando cinco prémios de montanha. Guilherme Ribeiro foi o mais rápido da formação a cruzar a linha de meta, terminando na terceira posição, a 38 segundos, e Martim Campos foi sétimo a cruzar a linha de meta, a 40 segundos.

Contas feitas, Rui Morais ganhou a camisola de líder da montanha. Martim Campos foi o melhor classificado, na geral individual, na quinta posição, a 52 segundos do primeiro classificado, e Guilherme Ribeiro termina na sétima posição, a um minuto do primeiro classificado.

Por equipas, a formação de Paredes terminou na terceira posição.