Verdadeiro Olhar

Paredes: Jorge Resende assume comando técnico do FC Parada e promete “postura e dedicação”

Jorge Resende é o novo treinador da equipa sénior do FC Parada, de Paredes, que milita na Série 2, da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP). Depois de cinco jornadas sem vencer, saiu Bruno Brito e entra o novo técnico que tem sido de grande dedicação a este clube, porque “estava na formação, pediram ajuda no futebol feminino e fui, mas vou continuar ligado à prospeção e formação, acumulando agora os seniores”, revelou à AFP.

Domingo é dia de estreia à frente da equipa masculina e o treinador já definiu a receita para recuperar a equipa que vai incluir “postura e dedicação”, porque “não há outra fórmula”. Anuncia ainda que vai “analisar os adversários” e fazer o melhor, porque só assim se alcança o sucesso.

Numa fase em que a falta de confiança ameaça o equilíbrio do FC Parada, Jorge Resende promete levar tudo em conta nesta primeira abordagem. “O mais importante é o aspeto global” e ter “capacidade para analisar ponto a ponto”, procurando “retirar ilações e retificar o que está mal”. O treinador reconhece que tem “um bom leque de miúdos, todos eles com talento”. Por isso, vai “trabalhar semana a semana” se fortalecerem.

Na próxima jornada o adversário será o Leverense, equipa que segue no sétimo lugar da tabela, com sete pontos de vantagem sobre o FC Parada. Jorge Resende sabe que vai defrontar um adversário “bem estruturado, que tem um excelente treinador que vem trabalhando com aqueles jogadores há dois anos”. Ainda assim, não desarma e promete “trabalhar” e dar o melhor. Depois da bola rolar, vai “tentar tirar o melhor do jogo e aproveitar algumas dificuldades que o adversário possa ter para conseguir complicar a vida ao Leverense e tentar pontuar”, concluiu.