Foi há 20 anos que a freguesia de Rebordosa, em Paredes, foi elevada a cidade, um dia assinalado segunda-feira, com a atribuição de uma medalha de honra ao empresário Domingos Barros, irmão do vice-presidente da Câmara Municipal.
Na sessão solene, que contou com a presença de Manuel Pizarro, ministro da Saúde, o autarca de Paredes disse ter recebido esta homenagem “com muita satisfação”. Para Alexandre Almeida “a grande mais valia de Paredes é a indústria do mobiliário”, o que se deve “a grandes empresários” como Domingos Barros.
Já Manuel Pizarro, enalteceu a “natureza empreendedora” do distinguido, assim como ter dedicado “uma grande parte da sua vida a ajudar os outros, quer sejam pessoas, quer instituições” e até a comunidade.
O irmão do homenageado, vice-presidente da Câmara Municipal de Paredes, Elias Barros, também fez questão de enaltecer “o empresário e o cidadão”, apontado-lhe características como “empreendedor, inteligente, dedicado, perfecionista e determinado”.
Salomé Santos, autarca da Junta de Freguesia de Rebordosa, destacou Domingos Barros “como pessoa”, assim como “todo o seu trabalho desenvolvido para a dignificação de Rebordosa”.
Quem não ficou indiferente a todos estes elogios e a esta atribuição foi o homenageado, mostrando-se honrado com esta valorização do seu percurso como empresário e pessoa, não deixando de agradecer “a todos os presentes o trabalho que desenvolvem em prol da cidade de Rebordosa”.