Um homem de 43 anos, de Paredes, foi ontem dedito por exercer “violência física e psicológica” sobre os pais com quem morava, de “70 e 67 anos, e que apresentam uma mobilidade física reduzida e problemas de saúde”.
Segundo o Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Penafiel da GNR, “os episódios de violência surgiram há cerca de uma ano, após o divórcio do agressor, e desde logo começou a exigir dinheiro às vítimas para sustentar os seus vícios, associados ao álcool”. “Perante a impossibilidade financeira das vítimas os episódios de violência começaram a escalar, começando a surgir reiteradamente agressões físicas e ameaças de morte”, descreve a mesma fonte.
Presente no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel ficou com termo de identidade e residência, proibição de permanecer, frequentar ou de se aproximar da habitação das vítimas, proibição de contactar, por qualquer forma ou meio com as vítimas, controlado por pulseira electrónica e obrigado sujeitar-se a avaliação clínica e eventual tratamento à sua dependência alcoólica, cujo o controlo deve ser efectuado pela Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, indica comunicado.