Rebordosa vai ter uma creche para 42 crianças, dos zero aos três anos. A autarquia local lançou a primeira pedra da obra que representa um investimento de mais de 400 mil euros, sendo que 85% das verbas são provenientes do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e as restantes, 15%, vão ser pagas pelo município.
O novo equipamento, do Centro Social de Cête, vai ser criado no edifício da antiga Escola Básica do 1.º Ciclo e vai incluir Jardim de Infância do Muro, da cidade de Rebordosa, que será assim, requalificado e convertido. A obra tem um prazo de execução de 12 meses.
Citado em nota de imprensa, o autarca de Paredes considerou ser este “um dia muito feliz porque estamos a fazer um equipamento de que há muita necessidade no concelho de Paredes. Esta já é a terceira obra de creche que estamos a avançar e desde que submetemos as candidaturas, já iniciámos no Oural (Paredes), uma creche que está pronta, em Duas Igrejas e temos outra para avançar em Gandra. E não queremos ficar por aqui”.
Alexandre Almeida acrecentou ainda que a edilidade tem “existem ainda “algumas escolas que estão como esta que, ainda, estão por ocupar, nomeadamente em Bitarães, em Lordelo e em Rebordosa”.