Rafael Durães, ciclista da Paredes-Fortunna, venceu a segunda etapa do 34.º Grande Prémio do Minho, que decorreu em Azurém, Guimarães, depois de finalizar em segundo lugar.
O ciclista correu na categoria de juniores, numa etapa com uma extensão de 84,7 quilómetros. Guilherme Mestre, da mesma equipa, finalizou na sexta posição.
Um dia depois, no domingo, disputou-se a terceira e última etapa da 34.a Volta ao Minho que terminou em Oliveira Santa Maria. Rafael Durães cruzou a linha de meta na quinta posição, integrado no pelotão.
Rafael Durães fecha assim Volta ao Minho na segunda posição, a 17 segundos do primeiro classificado, Diégo Valerio, da Academia Efapel de Ciclismo.
Na categoria das Escolas e Cadetes, os atletas da formação da Paredes/Fortunna também estiveram em competição no Encontro Regional de Escolas, na 2.a Taça Regional de Estrada ACBL.
Na categoria das Escolas, a academia de Paredes fechou no quarto lugar, coletivamente. Em cadetes participaram cinco atletas, dos quais quatro tiveram furos durante a prova e, por isso, não chegaram à meta.