Arrancam esta sexta-feira as candidaturas para as bolsas de estudo para alunos do secundário e superior para o ano lectivo de 2018/2019 residentes no concelho de Paredes.
Segundo a autarquia, as candidaturas destinam-se a alunos do ensino secundário e superior, operacionais e ou filhos de operacionais das corporações de bombeiros voluntários do concelho e da Cruz Vermelha, que frequentam o ensino superior.
Podem candidatar-se à atribuição das bolsas os matriculados no ensino secundário do ensino público (10.º, 11.º, e 12.º anos) ou em qualquer ano de curso superior universitário ou politécnico, que confiram o grau de licenciatura ou licenciatura com mestrado integrado, que preencham os requisitos estabelecidos no regulamento para o efeito.
Refira-se que o município atribuiu 15 bolsas a alunos do 10.º, 11.º e 12.º anos do ensino público (de 150 euros cada); 20 bolsas a alunos do ensino superior público e privado (no valor de 1.000 euros cada); 10 bolsas a operacionais (de 1.250 euros) ou filhos de operacionais das corporações de Bombeiros Voluntários e da Cruz Vermelha (no valor de 1.000 euros).
As candidaturas pode ser formalizadas através dos serviços online ou no Balcão Único de Atendimento ao Munícipe no edifício da autarquia. As candidaturas decorrem até 15 de Março.
As bolsas serão pagas numa única prestação, em data a estabelecer pelos serviços do município.
O júri é constituído pelo presidente da câmara municipal, um elemento de cada partido representado no executivo camarário, um representante da direcção de cada estabelecimento de ensino secundário do concelho e um representante da Assembleia Municipal.