A Casa da Cultura de Paredes será palco, no dia 16, pelas 21h00, do Debate Público da Carta Metropolitana para a Cultura. “A iniciativa insere-se num conjunto de acções, promovidas pela Área Metropolitana do Porto e pelos 17 municípios que a integram, com o objectivo de debater o futuro da acção cultural”, refere a Câmara de Paredes.
A mesma fonte esclarece que “a Carta Metropolitana para a Cultura pretende ser o principal instrumento de elaboração, execução e análise das políticas culturais da Área Metropolitana do Porto, preconizando uma forma de estar, de pensar, de fazer e de orientar Cultura, assente num conjunto de Princípios e Áreas Prioritárias de Actuação partilhados por todos os seus subscritores”.
A meta é que este processo seja “aberto, participado e contínuo”, sendo o debate “aberto a todos os que (profissionais ou não, indivíduos ou colectividades) promovem iniciativas, projectos ou objectos culturais, nas suas múltiplas abordagens, assim como entidades das áreas social, educativa, ambiental, turística ou outras que desenvolvam projectos ou iniciativas de natureza cultural”.
É necessária inscrição.