Verdadeiro Olhar

Paredense Leonor Bessa sagrou-se Campeã Nacional de Golfe

Leonor Bessa fez história, este domingo, ao tonar-se na primeira mulher a vencer o Campeonato Nacional Absoluto de Pitch&Putt. A golfista de Paredes tinha-se sagrado, recentemente, campeã nacional amadora absoluta no golfe convencional. É a primeira a juntar os dois títulos.

A prova decorreu no Campo do Aqueduto, em Paredes, com a jovem a eliminar o concorrente mais directo, Hugo Espírito Santo, recordista de títulos no Pitch&Putt português.

A jogar em casa e a representar o Paredes Golfe Clube (PGC), Leonor Bessa subiu ao primeiro lugar do pódio. Em segundo ficou Hugo Espírito Santo e, em terceiro, o paredense (e irmão da vencedora) Tomás Bessa. O título foi disputado por 27 participantes de todo o país.

A partida foi muito disputada e foi necessário um desempate por play-off.

No momento de levantar a taça, uma emocionada Leonor Bessa elogiou “o excelente trabalho do Paredes Golfe Clube, no Campo do Aqueduto”, e dedicou o triunfo aos seus pais: “Sem eles não teria sido possível”, cita nota de imprensa do PGC.

O troféu foi entregue por Pedro Mendes, vice-presidente da Câmara Municipal de Paredes, que agradeceu “o feito” à atleta. “Deu a Paredes um título que este projecto já merecia. Nós sempre defendemos que, aqui no nosso concelho, o golfe teria de ser para todos, tendo chegado a todas as franjas da população – começando pelas crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais”, sustentou.

António Vasconcelos, da Federação Portuguesa de Golfe, elogiou a direcção do Paredes Golfe Clube. “Encontramos um Campo em excelente estado e vimos a envolvência que existe aqui à volta do golfe. É algo que devemos valorizar e acredito que este Campeonato pode ajudar o Pitch&Putt a crescer”, disse. Também o presidente da direcção do PGC, António Manuel Bessa, se mostrou “orgulhoso pela capacidade de organização” demonstrada e pela dinâmica que têm conseguido criar. “É este o caminho… As instâncias nacionais devem olhar para Paredes como um exemplo”, defendeu.