Os pais do Tomás e da Rafaela, duas crianças que lutam contra a leucemia e que estão em tratamentos no IPO do Porto, alertam para tentativas de burla que estarão a acontecer em Baltar, Paredes.
“Contactaram os pais da Rafaela que me ligaram para confirmar sobre umas latas colocadas em Baltar e para pedidos de dinheiro. Não há ninguém a pedir dinheiro em mãos”, afirma Fábio Ribeiro, pai do Tomás, um menino de três anos de Fonte Arcada.
A mesma fonte lembra que estão a decorrer várias campanhas solidárias, acordadas com os pais, e existem também contas bancárias através dos quais aceitam donativos, não estando a ser feitos peditórios porta a porta.
Existem latas colocadas em alguns locais, com autorização e conhecimento dos pais, e haverá caminhadas solidárias em vários locais de Penafiel, Lousada e Paredes através das quais as pessoas podem apoiar as famílias, realça Fábio Ribeiro, pedindo cautela à população.
Recorde-se que o Tomás e a Rafaela foram recentemente diagnosticados com leucemia e estão em tratamentos. Estão em curso várias iniciativas solidárias que podem ser acompanhadas nas páginas de apoio às crianças: Vamos ajudar a Rafaela e Vamos ajudar o Tomás.