Depois de aprovar, em Junho, as refeições escolares gratuitas até ao 12.º ano, a Câmara de Paços de Ferreira já começou a assinar os protocolos que vão implementar a medida.
Em nota de imprensa, o município salienta que “Paços de Ferreira é o único concelho do distrito do Porto onde, a partir deste ano lectivo, todos os alunos, do pré-escolar ao 12.º ano, terão refeições escolares gratuitas, sendo dos primeiros a nível nacional a implementar esta medida”.
No total, a Câmara vai assumir as refeições de 7.519 alunos, beneficiando milhares de famílias.
Humberto Brito assinou, ontem, os primeiros quatro de um conjunto de protocolos para o fornecimento de refeições escolares gratuitas para o ano lectivo 2020/2021, a todos os alunos residentes no concelho de Paços de Ferreira, incluídos na rede das escolas públicas.
Segundo a autarquia, os primeiros protocolos foram assinados com a Associação Paços 2000, Associação de Pais do Centro Escolar de Penamaior, Centro Escolar de Frazão/Arreigada e Centro Social e Paroquial de Ferreira, instituições que fornecem refeições às crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo de ensino básico. “Seguir-se-á a assinatura de novos protocolos, que vão abranger os alunos do 2.º, 3.º ciclos e Ensino Secundário, garantindo que todos os alunos da rede de escolas públicas do concelho tenham acesso a refeições escolares gratuitas”, acrescenta a mesma fonte.