Foi já na passada terça-feira que Paulo Sérgio Barbosa apresentou ao presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira um pedido de suspensão de mandato, confirma o vereador e até agora vice-presidente da autarquia pacense.
O documento invoca motivos de saúde, e o “desgaste físico e emocional” do desempenho de funções autárquicas. Recorde-se que já em Janeiro, Paulo Sérgio Barbosa, que teria pedido a suspensão, aceitou ficar a meio tempo, situação que acabou por não concretizar-se.
Este pedido de suspensão do vereador pede que o tema seja levado à próxima reunião de executivo, onde deve ser votado para produzir efeitos.
Mas fonte próxima do presidente da Câmara, adianta que Humberto não irá agendar o assunto e considera que “quem não está disponível para servir a comunidade deve renunciar ao mandato”.
Neste caso, Paulo Sérgio Barbosa pode manter-se como vereador com pelouros, deixando o cargo de vice-presidente que, segundo despacho assinado ontem pelo presidente da Câmara, passa a ser Paulo Ferreira. Paulo Sérgio pode ainda renunciar aos pelouros e manter-se no cargo sem pelouros atribuídos.