Face aos recentes surtos de COVID-19 no concelho, para evitar ajuntamentos haverá, este fim-de-semana, em Paços de Ferreira, uma “operação policial intensa” das forças de segurança, avisa a Câmara Municipal, depois de uma reunião da Protecção Civil.
“Informamos que, de acordo com a informação prestada pelas Forças de Segurança, durante este fim-de-semana (sexta-feira, sábado e domingo) realizar-se-á, em todo o concelho de Paços de Ferreira, uma operação policial intensa, tendo em vista anular e evitar a concentração excessiva de pessoas em locais públicos, nomeadamente, na rua, cafés, bares e estabelecimentos de diversão”, refere comunicado, que lembra que os incumprimentos das normas da Direcção-Geral da Saúde “estão sujeitos a coimas elevadas”.
Na mesma informação, a autarquia salienta que “continua em vigor a proibição de ajuntamentos superiores a 20 pessoas, a que acresce a necessidade de ser reforçado o pedido para a não realização de convívios alargados”.
Fiscalização à parte, a Câmara pede aos munícipes que cumpram e relembra que “a realização de festas privadas, ajuntamentos que não respeitem a lei em vigor, entre outras situações similares, para além de poderem colocar em causa a saúde pública, os seus autores incorrem na prática de uma contra-ordenação, punível com multa”.
O município conclui apelando à manutenção do distanciamento físico, ao uso de máscara e à desinfecção frequente das mãos.