O Centro de Congressos da Alfândega do Porto recebeu na quarta-feira, pela primeira vez, o jantar cerimónia de entrega de prémios aos expositores da 53.ª feira “Capital do Móvel”.
Dos cerca de 50 expositores presentes, oito foram galardoados, em quatro categorias.
O júri distinguiu três empresas com Menção Honrosa: “J. Meireles”, “ADN Furniture” e “Arq. José M. Soares”, relevando a inovação e o carácter arrojado do design das respectivas peças, refere a organização em nota.
Já o “Melhor Conceito Ambiente” premiou a empresa “Kuatrus” pelo conceito moderno e elegante do espaço apresentado da feira.
Os três prémios relativos ao “Melhor Design” foram entregues a: “Dekora Mobiliário” (terceiro prémio), “Alfaiate D´Interiores” (segundo prémio) e “White Oak” (primeiro prémio).
O júri independente designado pela AEPF foi composto pela arquitecta e designer de interiores Sónia Santana e os designers de produto Miguel Albuquerque e Luís Ferro, que “visitaram todos os stands para conhecer os trabalhos concorrentes e atestaram a diversidade e a qualidade de todos os trabalhos / peças em concurso”.
Esta edição da Capital do Móvel rumou para o Porto, onde vai estar até domingo, depois de a Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF) ter decidido retirar o evento do concelho, pela primeira vez.