Verdadeiro Olhar

Paços de Ferreira: Residência de idosos de Cavalhosa vai receber 70 utentes até ao final do ano

As obras da futura Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas (ERPI), situada em Carvalhosa, Paços de Ferreira, vão estar concluídas até ao final do ano e o espaço vai receber 70 utentes com mobilidade reduzida. Para além disso, vai também incluir um Centro de Dia, com capacidade para 50 pessoas, dando ainda apoio domiciliário a 100.

Financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), na rubrica ‘Nova Geração de Equipamentos e Respostas Sociais’, representa um investimento de cerca de 5,2 milhões de euros e é “uma das maiores apostas sociais do concelho”, defende o autarca de Paços de Ferreira, Humberto Brito, que, visitou a obra, acompanhado pelo vereador Júlio Morais, pelo presidente da Junta de Freguesia de Carvalhosa, José Maria Leão, e por técnicos municipais.

O novo equipamento social vai ser composto por dois edifícios, sendo que um deles se desenvolve em três pisos, rés-do-chão e uma semicave, com uma área total de construção superior a três mil metros quadrados, e um segundo andar, com uma área de implantação de cerca de 550 metros quadrados.

A nova estrutura vai permitir também criar 70 postos de trabalho.