Diana Gomes, futebolista natural de Paços de Ferreira, assinou com o Sevilha FC para duas temporadas, ficando, pelo menos, até Junho de 2024, anunciou o clube espanhol.
“É com orgulho que recebemos a primeira jogadora portuguesa a vestir a camisola do Sevilha FC (feminino)”, lê-se na página do Twitter.
No seu site, o clube destaca a “juventude e experiência internacional” da atleta que acaba de disputar o Campeonato da Europa de futebol feminino pela Selecção Nacional portuguesa.
“A internacional portuguesa vem do SC Braga e chega para reforçar o centro defensivo até pelo menos Junho de 2024 depois de ter disputado o último Campeonato da Europa em Inglaterra, em que Portugal caiu na fase de grupos”, refere o Sevilha.
Elogia ainda os resultados de Diana Gomes que “soma 24 jogos internacionais com a equipa sénior, nos quais acumulou 1.874 minutos de jogo e três golos”. “No seu clube de origem, o SC Braga, completou 31 jogos no total (21 no campeonato, cinco na Taça de Portugal e outros cinco na Taça da Liga) , com 2.739 minutos no total e dois golos”, lê-se ainda.
Diana Catarina Ribeiro Gomes, defesa central, é natural da freguesia de Sanfins de Ferreira, concelho de Paços de Ferreira, onde nasceu a 26 de Julho de 1998. Iniciou a carreira de futebolista no Citânia de Sanfins FC e Sport Clube de Freamunde, clube onde se formou enquanto jogadora profissional e que representou entre 2012 e 2016. Passou pelo Valadares, de Vila Nova de Gaia e estava, desde 2017, ao serviço do Braga, clube pelo qual foi campeã nacional e conquistou a Taça da Liga.