Fundado a 5 de abril de 1950, o Futebol Clube de Paços de Ferreira celebra este sábado 75 anos, dia em que “serão recordados alguns momentos e protagonistas” que fazem parte da sua história.
Assim, logo à meia noite arrancam as comemorações com o lançamento de fogo de artifício nas imediações do Estádio Capital do Móvel. Horas depois, às 9h00, cumpre-se o tradicional hastear da bandeira e, meia hora mais tarde, decorre a homenagem a dirigentes, treinadores, jogadores, funcionários e adeptos falecidos.
O resto do dia será preenchido com várias iniciativas abertas ao público. Às 10h30, no Estádio Capital do Móvel, vai decorrer o jogo “Lendas FCPF”. A Mata Real “voltará a receber alguns dos atletas que por ali passaram e deixaram a sua marca, para um jogo de futebol onde não faltará boa disposição e muito espírito pacense”, revela o clube, em nota de imprensa. O encontro terá entrada livre, mas será transmitido online. Rui Miguel, Bruno Moreira, Tony e Filipe Anunciação são alguns dos nomes que vão marcar presença.
À tarde, pelas 15h00, o clube presta homenagem a mais quatro pessoas no Mural Pacense. Este ano, os agradecimentos vão para Ângelo Rodrigo (presidente), Daniel Barreto (treinador), Adalberto (atleta) e Carlos Alves (atleta).
Por fim, irá decorrer também no Estádio Capital do Móvel, na Sala Solverde.pt [Piso 2 da Bancada Central – Entrada pela Porta 4], a tertúlia “Memórias de 75 anos de história” que será “um momento de partilha e troca de ideias entre algumas figuras que passaram pelo Futebol Clube de Paços de Ferreira em diferentes fases destas sete décadas e meia”.