Criar sinergias entre o mercado chinês e português e a realização de uma missão empresarial à China, ainda em Maio deste ano, são os grandes objectivos do protocolo de colaboração assinado, ontem, na Casa da Cultura de Paredes, entre a Associação de Empresas de Paredes (ASEP) e a Câmara de Comércio Portugal-China PME (CCPC-PME).
“Com a ajuda de Paredes vamos conseguir construir uma equipa para visitar a China no mês de Maio. Temos o projecto de internacionalização das empresas que tem de ser realizado até Junho”, explicou o presidente da CCPC-PME. Y Ping Chow salientou ainda que “Os móveis de Paredes são muito apetecíveis e aceites no mercado chinês”, reconhecidos como sendo de qualidade, falta dar notoriedade à marca. Também existe protocolo com Paços de Ferreira no mesmo sentido.
Já o presidente da ASEP, sustentou que esta parceria visa “divulgar o país, a região e as empresas de Paredes, nomeadamente de mobiliário”. Silvestre Carneiro sublinhou, segundo nota de imprensa, que “com esta sinergia, a ASEP pretende levar a notoriedade do nome de Paredes e do mobiliário ao mercado asiático”. Avançou também que serão produzidas duas peças de mobiliário com assinatura “de um dos designers portugueses mais conceituado e de um historiador”, para mostrar a qualidade do mobiliário do concelho. “Será contada a história do mobiliário e do concelho”, acrescenta.
“É um mercado vasto e apelativo que pode dar muito trabalho às empresas do concelho”, defende Silvestre Carneiro.