Autor: Richard Overy
Editora: Bertrand Editora
Preço: €29,90
Richard Overy descreve as relações que ambos os ditadores, que presidiram aos regimes mais destrutivos e letais de sempre, estabeleceram com o seu povo e esclarece as construções ideológicas dos dois regimes, procurando responder às seguintes questões:
Como foram possíveis essas ditaduras?
Como funcionaram?
Que laço unia de modo tão poderoso o ditador e o seu povo?
Este é um livro ricamente ilustrado com imagens da época (32 páginas), tendo sido vencedor do Wolfson History Prize e do Hessell-Tiltman Prize.
Richard Overy é um historiador com uma extensa obra publicada sobre a Segunda Guerra Mundial e o Terceiro Reich e foi distinguido em 2001 com o Prémio Samuel Eliot Morison pela Royal Historical Society.
Sinopse:
Mais de meio século após as suas mortes, as ditaduras de Estaline e de Hitler ainda lançam a sua sombra sobre o mundo moderno. Presidiram ambos aos regimes mais destrutivos e letais de sempre, assassinando milhões de seres humanos. Travaram a maior e mais dispendiosa guerra de toda a História. No entanto, milhões de alemães e russos apoiaram-nos entusiasticamente, bem como aos valores que representavam.
Este livro, que já se tornou referência, apresenta uma análise profunda dos dois regimes e das suas populações. Nele, Richard Overy tenta responder a algumas questões: Como foram possíveis essas ditaduras? Como funcionaram? Que laço unia de modo tão poderoso o ditador e o seu povo? Overy apresenta um relato vívido e notável referente aos modos como Estaline e Hitler chegaram ao poder e dominaram os seus respectivos povos.
Os Ditadores é uma arrepiante análise do poder corrompido pela vaidade de homens ambiciosos e sem escrúpulos.
Sobre o autor:
Richard Overy é um historiador britânico com extensa obra publicada sobre a Segunda Guerra Mundial e o Terceiro Reich. Membro da Royal Historical Society, da Academia Britânica e do King’s College, foi distinguido em 2001 com o Prémio Samuel Eliot Morison pela Royal Historical Society. Em 2007, enquanto editor da colecção Complete History of the World, coube-lhe escolher as 50 datas mais marcantes da história da Humanidade.