A GNR deteve oito pessoas, com idades compreendidas entre os 36 e os 50 anos, por tráfico de estupefacientes em Paredes, Valongo, Porto e Matosinhos e apreendeu mais de oito mil doses de droga.
Segundo avança a referida autoridade em comunicado, os militares realizaram diversas diligências no âmbito de uma investigação que durava há dois anos. Foram efetuadas 14 buscas, dez domiciliárias, três em veículos e uma em armazém.
A GNR desmantelou assim uma rede de tráfico de estupefacientes e duas estufas de grande dimensão, uma que funcionava num armazém e outra numa residência. Foram apreendidas 6430 doses de canábis, 2064 doses de haxixe, 20 de MDMA, uma arma de fogo, uma soqueira, um punhal e 2755 euros.
Também diverso material de controlo da temperatura e humidade como lâmpadas de aquecimento, termómetros, extratores e desumidificadores, assim como elétrico, de apoio ao cultivo de estupefacientes, como vasos para plantas e fertilizantes.
Dois dos detidos foram constituídos arguidos e outros dois foram presentes a Tribunal Judicial do Porto, onde lhes foram aplicadas as medidas de coação de prisão preventiva.
Os restantes oram presentes nos dias 23 e 24 de fevereiro, no Tribunal Judicial do Porto, onde a dois dos detidos foram aplicadas as medidas de coação de apresentações diárias e aos restantes apresentações trissemanais nos postos policiais das suas respetivas áreas de residência.