São dois quartetos de patinadoras da Associação Desportiva de Paredes, a ADP, que vão participar no Campeonato do Mundo de Patinagem Artística e procuram apoios financeiras para poderem brilhar em Ibagué, na Colômbia. Para isso, criaram duas campanhas na ‘GoFundMe’, uma página de arrecadação de fundos on-line.
Um dos esclaões apurados foi o junior, com as ‘Fearless Panthers’ a conseguiram o título de campeãs nacionais, tendo ainda representado Portugal no Campeonato da Europa, onde alcançaram o quinto lugar. Deste modo, obtiveram o apuramento para o Campeonato do Mundo, que se realizará em Ibagué, na Colômbia.
O outro escalão apurado, o quarteto sénior Lumière, tem-se destacado, desde 2018, em competições nacionais e internacionais de show & precisão.
Este ano, estas meninas sagraram-se campeãs nacionais, ao que juntaram os títulos de 2018 e 2019, altura em que representaram Portugal no campeonato europeu, onde conquistaram a medalha de bronze.
À semelhança do outro grupo, também sonham representar o país no palco mais elevado da patinagem artística.
Mas os “custos associados a um competição como esta são muito elevados”, como sublinhou ao Verdadeiro Olhar, Célia Rocha, presidente da direção da ADP, referindo que a verba total para suportar a viagem da comitiva rondará os “15 mil euros”.
Por isso, e por iniciativa das atletas, foram criadas duas campanhas, uma para o quarteto das juniores e outra das seniores, na plataforma ‘GoFundMe’, que tem como objectivo ajudar estas patinadoras a “concretizarem o seu sonho”, sublinhou a dirigente.
“Por mais pequena que seja a contribuição, fará uma enorme diferença na jornada destas atletas”, concluiu.
Os donativos para apoiar estas atletas podem ser feitos para Campanha de arrecadação de fundos para Catarina Vitória por Panthers ADPA Show: Campeonato do Mundo – Colômbia 2023 (gofundme.com) ou Campanha de arrecadação de fundos de Alexandra Silva: Quarteto Lumière ADPA (gofundme.com)