A Obra de Caridade ao Doente e ao Paralítico (OCDP), em articulação com o Intermarché de Paredes, promoveu um jantar para pessoas carenciadas do concelho que contou a presença de 100 utentes e famílias que habitualmente são ajudadas pela instituição.
Segundo Verónica Marinho, vice-presidente da associação, a iniciativa, teve como propósito assinalar a quadra natalícia e proporcionar um momento de convívio aos utentes e suas famílias.
”Todos os anos realizamos um jantar com os utentes e as famílias destes para assinalar a quadra natalícia e este ano voltamos a repetir a iniciativa que teve como parceiro o Intermaché de Paredes”, disse.
Verónica Marinho destacou que, a par do jantar de Natal, a associação faculta todas as terças e quintas-feiras uma refeição aos utentes e famílias carenciadas da OCDP, iniciativa integrada no projecto Sopa dos Pobres.
Ao nosso jornal, a vice-presidente da OCDP Paredes informou, ainda, que esta terça-feira, a instituição vai entregar presentes a 20 crianças oriundas de famílias carenciadas do concelho.
“Trata-se, também, de uma iniciativa que realizamos todos os anos e que tem como finalidade entregar aos mais pequenos uma pequena lembrança, um brinquedo, para que tenham um Natal mais alegre”, acrescentou. A actividade vai contar com a presença da vereadora da Acção Social da Câmara de Paredes, Beatriz Meireles.