A Biblioteca Municipal de Paredes é o ponto de encontro da programação das “Noites Negras”, que decorre de 27 a 31 de outubro.
Das diversas iniciativas que integram as “Noites Negras” destaca-se a II Edição do Concurso de Talentos na Área da Música, promovido pela autarquia e pela Associação Genoa, que conta com nove participantes que irão atuar em diversos bares nas noites de 27 e 28 de outubro.
No dia 27, sexta-feira, pelas 00h00 o Estória, e o Troika, ambos em Paredes, assim como o Kilimanjaro, em Sobreira, recebem os “The Blindspot”, Edite Pinto e Afonso Ribeiro, respetivamente. Pelas 22h00, o Tree Loung Park, em Rebordosa, terá a presença de Ângela Taborda e, pelas 23h00, o Praça recebe ANA.
Já no dia 28 de outubro, sábado, o artista Filipe Barros apresenta-se, pelas 22h00, no Tree Loung Park, e Jéssica Nogueira, pelas 23h00, no Praça. Os últimos concorrentes, Joana Vieira e Kai.zen, sobem a palco pelas 00h00, no Kilimanjaro e no Troika, respetivamente.
Para além do Concurso de Talentos as “Noites Negras” contam com uma vasta programação.
O Café Literário Júnior, destinado aos alunos do 1.º ciclo das escolas do concelho, realiza-se na sexta-feira, dia 27, com duas sessões, às 10h30 e às 14h30. A iniciativa contará com o autor José Jordão que irá apresentar a atividade “Brincar com a Poesia, Histórias e Fantasia”.
No domingo, a Biblioteca Municipal recebe, pelas 14h30, as crianças que frequentam o pré-escolar e o 1º ciclo, para a oficina com Ana Rita Janeiro. O mote desta atividade será “Noite de Halloween”.
Também no dia 29 de outubro, pelas 17h00, é a vez do artista Luís Antero apresentar um Concerto de Olhos Vendados, dirigido a todos os públicos.
Isaque Ferreira traz “Humor Negro em Poesia” à Biblioteca, no dia 30 de outubro, segunda-feira. Os alunos do ensino secundário terão oportunidade de participar em duas sessões, pelas 9h30 e pelas 10h30.
A noite de 31 de outubro, está reservada à revelação dos vencedores do Prémio Literário António Mendes Moreira. O momento será acompanhado por um apontamento musical de piano, por Cláudia Rocha e pela declamação de poesia por parte de David Morais Cardoso. Conta com a parceria da Fundação Dionísio Pinheiro e Alice Cardoso Pinheiro, no âmbito dos Ciclos Lua Nova.