Verdadeiro Olhar

Movimento Independente “Valongo dos Cidadãos” avança com candidatura à Câmara de Valongo

As autárquicas de 2021 vão contar com a candidatura de uma lista independente à Câmara Municipal de Valongo.

Segundo comunicado, Armindo Ramalho, de Ermesinde, será candidato à presidência da autarquia pelo Movimento Independente Valongo dos Cidadãos.

O Movimento deve ainda apresentar lista candidata à Assembleia Municipal, mas não serão apresentadas candidaturas às juntas de freguesia.

Citado no documento, Armindo Ramalho diz que assumiu “sem reservas” esta candidatura à liderança da autarquia valonguense porque acredita “que a inteligência colectiva é decisiva para o aprofundamento da democracia”.

“A tomada de decisões deve ser enquadrada num contexto de transparência, informação e adesão à realidade. A força desta candidatura está na qualidade da sua equipa, mas também na qualidade do seu projecto coeso e sustentável. Acreditamos, que juntos, vamos criar um projecto que se propõe criar um concelho com qualidade de vida, virado para as prioridades dos seus habitantes em termos de estabilidade, segurança, saúde, desporto, educação, habitação social, transportes públicos e ambiente”, argumenta o candidato de 47 anos.

Armindo Ramalho é Técnico de Negócios e Gestão na empresa CTT. Iniciou carreira militar no Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea Portuguesa e tirou cursos de comunicação empresarial e direcção bancária.

Foi jogador de andebol durante 26 anos, tendo passado pela Associação Atlética de Águas Santas, pelo Clube de Propaganda de Natação, Estrela Vigorosa Sport e Ermesinde Sport Clube. Foi também praticante de artes marciais, como o Karaté e Aikido e actualmente é praticante de Hapkido, diz nota de imprensa. Assumiu cargos de dirigente associativo em várias associações do concelho de Valongo, sendo actualmente o presidente da Assembleia Geral da Portugal Taekwondo.

Politicamente foi membro da Assembleia de Freguesia de Ermesinde.

Para já são conhecidas mais duas candidaturas à Câmara, a do PS, com José Manuel Ribeiro a ser recandidato, e a do PSD, liderada por Miguel Santos.