Verdadeiro Olhar

Mostra de Teatro Amador sobe ao palco de Valongo com a participação de 15 associações locais

Demonstrar que “a tradição do teatro amador continua bem viva no concelho” é o grande objetivo de mais uma Mostra de Teatro Amador que decorre em Valongo, de 7 de fevereiro e 21 de junho.

A Sala das Artes, do Fórum Cultural Vallis Longus, será o “palco residente” deste evento, que vai apresentar 15 associações concelhias que se apresentam com diferentes espetáculos e formas de fazer teatro. No primeiro dia da mostra, esta sexta-feira, às 21h30, esteria ‘O Avarento, de Molière’, pelo CICLO – Escola de Teatro Grupo Dramático e Recreativo da Retorta, com reposição sábado, à mesma hora.

A 15 de fevereiro, às 21h30, a coletividade da casa, Grupo de Teatro “Casca de Nós” Associação Académica e Cultural de Ermesinde, dá a conhecer AtentaMente, com repetição domingo, às 16h00.

Há dias assim…do Pior, da Associação Desportiva e Cultural dos Canários de Balselhas, Era muito Boa Pessoa, das Plumas Negras – Associação Cultural e Recreativa – Corvus, O Gebo, a Sombra, da A.R.C. Valongo / Universidade Sénior do Rotary local, assim como A Alegria e a Tristeza na Vida das Girafas, Sabor a Teatro – Associação Cultural, o Meu Amor é Traiçoeiro, pela mão da TAS – Teatro Amador Susanense e Terapia Familiar, de Betho Ragusa, com apresentação da Associação Cultural e Recreativa Vallis Longus, são outras das propostas do programa da Mostra de Teatro Amador.

No mês de maio, há TÉDio Talks – Guru Summit, do Carrossel de Letras – Associação, Até que a Água nos Separe, do grupo Fora de Cena, Casamento Atribulado, da Associação Cultural e Recreativa Fora d´Horas, e No Fim da Linha, da Associação Social e Cultural de Sobrado.
O Violino Encantado, da Associação Sociocultural Arte Im’ Anjos, é a primeira peça em cena de junho. Seguem-se Batas Brancas e Humor Negro, do Grupo ÀgoraTeatro Ágorarte – Associação Cultural e Artística, e Match Imperfeito, do Grupo Dramático e Musical de Campo.
A fechar o certame, segue-se na Casa de Espetáculos do Fórum Cultural de Ermesinde, a cerimónia de encerramento, a 27 de junho, uma sexta-feira, às 21h30.

Os bilhetes para os espetáculos podem ser adquiridos na BOL.