Os Bombeiros Voluntários de Lousada confirmam que o alerta chegou ao quartel pelas 11h40 da manhã de domingo. Dizem ainda que uma equipa partiu para a Zona Industrial de Lousada e, já na variante da Serra do Campelo, que dá acesso ao aterro intermunicipal, encontrou o homem em paragem cardiorrespiratória. Os voluntários efectuaram, então, manobras de reanimação até à chegada dos elementos da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Vale do Sousa. Pouco depois, o médico declarou o óbito. Fonte oficial dos Bombeiros de Lousada refere que as “causas da morte são desconhecidas”, mas acrescenta que se tratou uma “morte súbita”.
Segundo o VERDADEIRO OLHAR apurou, a vítima já tinha completado o acto sexual e estava a vestir-se quando se sentiu mal. Pouco depois, caiu e ficou inanimado junto ao seu carro.
A GNR foi chamada ao local e ainda interrogou a prostituta, que se manteve próxima do cinquentenário até à chegada do socorro. No entanto, os militares não encontraram qualquer indício de crime e a Polícia Judiciária não foi chamada ao caso.
A autópsia, a realizar na delegação do Instituto de Medicina Legal de Penafiel, poderá confirmar a versão apresentada pela prostituta.