Realizou-se no passado sábado, no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo, a segunda edição do espectáculo “Arte em Movimento”, promovido pela Associação Código Musical de Cristelo. O pavilhão encheu para ver as actuações de dez associações locais do Vale do Sousa, diz nota de imprensa da Câmara Municipal de Paredes. No total o espectáculo contou com cerca de 480 participantes.
Para além da Código Musical, actuaram elementos da Patinagem Artística da Casa do Benfica em Paredes; do Free Style 3 C de Cête, Paredes; do Move Dance Academy, de Lordelo, Paredes; do Dancing Soul FA de Fonte Arcada, Penafiel; do M Danz de Paços de Ferreira; do D Dance de Paços de Ferreira; do Royalty Team de Paços de Ferreira; da School Dance de Cristelos, Lousada; e do Cool Dance de Lousada.
Segundo Carlos Carvalho, presidente da Código Musical, “este projecto nasceu do intercâmbio que havia entre várias associações do Vale do Sousa. “A Código Musical existe desde 2010, para preencher uma lacuna que havia em Cristelo em matéria de formação musical. Procurámos que as pessoas tivessem acesso a essa formação a custos módicos e, hoje, temos aulas de ballet, jazz, hip-hop e ensino de guitarra e piano, para além de uma equipa de futsal”, explicou.
A Associação está sedeada na antiga escola EB1 de Cristelo, cujas instalações foram cedidas pela Câmara Municipal de Paredes, e tem inscritos nas suas aulas cerca de 100 alunos, dos 4 aos 60 anos.