É incompreensível e de uma demagogia atroz, tudo o que sobre esta matéria tem sido feito e dito, e mais uma vez pelo Presidente do Município.
A postura da coligação CDS/PSD neste domínio é “chutar para a frente”, e tentar arranjar culpados da sua inabilidade e incapacidade na resolução de um problema vital para a segurança dos nossos concidadãos.
A Câmara de Penafiel, deve assumir as suas responsabilidades e adquirir o veículo, porque quem gasta milhares de euros em coisas supérfluas, deve “descer à terra” e gastar bem as verbas municipais, e a compra de uma auto escada, é indiscutivelmente bem aplicado.
Não descansaremos enquanto tal não for feito.
Outra deriva e mentiras da nossa câmara municipal, em particular do seu presidente, tem que ver com a promessa que fez há anos, que as piscinas municipais abririam este ano, mais precisamente no início da época balnear.
Mais uma vez mentiu, pois o que disse publicamente, é desmentido pela realidade.
Mas a dificuldade em conviver com a verdade vai mais longe.
Hoje, vemos na imprensa, que Presidente da Autarquia Penafiel, critica o governo devido ao atraso do IC 35.
Pois este mesmo presidente, devia pensar antes de falar, pois a mesma pessoa que agora faz isto (sedento de protagonismo) e de granjear votos a todo custo, muda de opinião, com a mesma rapidez, como aliás trocou de partido, para ser o escolhido como cabeça de lista nas últimas autárquica.
Senão vejamos:
Foi prometido pelo anterior governo, que o IC 35 estaria concluído até final da legislatura, portanto 2015.
Toda a campanha eleitoral para as legislativas de 2011 em Penafiel, foi feita nesse propósito, andando nessa altura, o senhor presidente da câmara lado ao lado, com aqueles que prometeram esse feito!
Foi além do mais, prometido por um deputado eleito pelo PSD Penafiel, que o IC 35 seria uma realidade na anterior legislatura.
Perguntamos: o que fez Antonino de Sousa nessa altura?
A resposta é: ZERO.
Aliás, o presidente do município que hoje critica os outros, foi de tal forma responsável e via o IC 35 como algo tão importante para Penafiel, que primou pela ausência numa reunião tida no Porto, com diversos autarcas e membros do “seu” governo, onde se priorizavam os investimentos nas infraestruturas rodoviárias.
Vir agora desta forma lamentar uma decisão de adiamento na construção dos primeiros 2 kms deste troço, onde a responsabilidade é total do anterior governo, é no mínimo ter falta de sentido de estado, para não dizer outra coisa.
Compreendemos a inação do presidente da câmara nessa altura: o governo era da sua cor politica, por um lado, e por outro, a “paternidade” dessa obra virtual, foi assumida por alguém, que hoje é concorrente direto de Antonino Sousa e um dos seus principais opositores internos.
Haja decoro e decência, e acima de tudo parar de mentir aos penafidelenses.
Por outro lado, deverá ter a mesma contenção um senhor deputado eleito pelo círculo eleitoral do Porto pelo PSD e com ligações a esta região, que ontem, se calhar até em sintonia com a CM Penafiel, foi lesto a difundir nas redes sociais que iria questionar o governo sobre o IC 35.
Pois bem, esse senhor deputado, podia e devia questionar com a mesma rapidez e paixão, a CM Penafiel, sobre alguns procedimentos de concurso em diversas áreas, levados a cabo pela autarquia e presidente que tanto defende.
Devia fazê-lo mesmo…
Seria interessante…
Mas, voltando ao IC 35, neste particular, serei coerente como desde sempre: defender o IC 35 de forma supra partidária e não, como arma de arremesso político, como constantemente esta autarquia tem feito, criando um clima de permanente guerrilha institucional.
Nada me custará fazer hoje, o que fiz no passado, inclusivamente quando o governo era da minha cor politica, defender não só o IC 35, como lamentar a atitude de discriminação dos sucessivos governos para com Penafiel e esta região, no que a esta rodovia diz respeito.
Porque SENTIR, e acima de tudo VIVER PENAFIEL, é defender o concelho com PAIXÃO, DETERMINAÇÃO e CORAGEM…
SEMPRE!!!