A Feira de Lousada regressa na segunda-feira, dia 25, depois de dois meses de interrupção devido à pandemia COVID-19.
Haverá novas regras para feirantes e clientes para impedir a propagação da doença, com uso de máscara, desinfecções e medidas de distanciamento.
“Deve existir uma distância mínima de dois metros entre as pessoas, sendo o atendimento efectuado de forma organizada, limitado a um consumidor de cada vez, respeitando as regras de higiene e segurança. É ainda solicitado às pessoas que permanecem no recinto da feira apenas o tempo estritamente necessário à aquisição dos bens, havendo um circuito diferente do habitual, em que tem de ser respeitado um circuito específico de entrada e de saída”, refere nota de imprensa da autarquia.
“Passa também a ser obrigatório, dentro do recinto da feira, o uso de luvas pelos feirantes e os artigos, principalmente os produtos alimentares, só podem ser manuseados por estes e seus colaboradores”, acrescentam.
A autarquia esclarece ainda que dentro do recinto da feira haverá contentores disponíveis para os resíduos e equipamentos de protecção individual, que devem ser acondicionados dentro de saco próprio antes de serem depositados.