Maria da Trindade Vale foi eleita presidente da Comissão Política de secção do PSD Valongo.
A candidata que encabeçava a lista A obteve 177 votos, contra os 98 da lista Z, encabeçada pelo candidato César Vasconcelos.
Citada em comunicado, a nova presidente da concelhia de Valongo referiu que começou agora um ciclo de dois anos de muito trabalho, rigor e seriedade.
“Serão dois anos de total empenho de todos e de cada um de nós, não só da equipa que me acompanha neste novo desafio, mas de todos/as os/as militantes e de todos/as os/as que nos quiserem acompanhar nesta caminhada em prol do desenvolvimento de Valongo”, disse.
Na nota enviada, Maria da Trindade Vale assumiu ter uma equipa equilibrada, em termos paritários, “com características diversificadas, multidisciplinares, com saberes que se complementam”, sendo seu propósito preconizar um programa estratégico que visa mobilizar “através do partido, a população do concelho em torno de um novo projecto politico e da preparação de um novo ciclo municipal, liderado pelo PSD”.
Falando daquilo que são os seus objectivos para este mandato, Maria da Trindade Vale afirmou querer desenvolver um plano de acção, um programa político constante e regular, aumentar o nível de actividade do partido, a realização de debates e conferências temáticas e promover a formação política dos militantes, dirigentes e autarcas.
A recém-eleita presidente da Comissão de Secção do PSD Valongo, confessou querer desenvolver um processo de captação de novos quadros políticos para o partido.
“Acredito que é possível, até pelo meu empenho pessoal, desenvolver todo um conjunto de contactos de proximidade que possam conduzir ao ingresso de novos militantes no partido ou à participação maior de simpatizantes que sejam líderes locais de opinião com capacidade de influência na sociedade”, sublinhou.