Verdadeiro Olhar

Marcha Solidária em Paredes quer ajudar a Ana Rita a ter uma cadeira de rodas elétrica

Mais uma vez, nesta quadra natalícia, o concelho de Paredes vai acolher uma Marcha Solidária. Este ano a beneficiária será a Ana Rita, uma jovem paredense que necessita de uma cadeira de rodas eléctrica para ter melhor qualidade de vida.

A iniciativa decorre no domingo, 23 de Dezembro, a partir das 10h00 e vai contar com a presença das bandas filarmónicas do concelho: Banda de Vilela, Banda de Cete, Banda de Baltar e Orquestra Ligeira do Vale do Sousa. O percurso começa na Casa da Cultura de Paredes e termina no Parque José Guilherme, com um concerto dentro da tenda aí montada.

Segundo a autarquia, as bandas contam com cerca de 60 elementos cada uma e, até esta sexta-feira, a caminhada já conta com 300 inscritos. A inscrição custa cinco euros e dá direito a um gorro de Natal.

“Durante o percurso o Comboio de Natal irá à frente a efectuar o transporte de crianças e adultos que pertencem ao Agrupamento de Escuteiros de Paredes”, explica nota de imprensa. Haverá ainda charretes integradas no desfile e a Ana Rita, para quem a verba angariada vai reverter, será transportada, em princípio, num carro de bombeiros.

As bandas tocam durante a marcha e também no interior da tenda. Vão tocar em conjunto um tema de Natal.

A oportunidade vai ser aproveitada pelo presidente da Câmara de Paredes para entregar às bandas filarmónicas o subsídio anual de 10 mil euros estipulado em 2018. “As Bandas de Música realizam 10 concertas anuais pelas freguesias do concelho de Paredes”, recorda o município.