O Grupo de Trabalho para a Inclusão realizou, na Escola Secundária de Paredes, uma sessão das Oficinas Criativas de Teatro Pouco Musical.
“A iniciativa, dirigida a crianças e jovens com Deficiência e/ou Incapacidade, contou com a presença de cerca de 55 alunos do Agrupamento de Escolas da Sobreira, da Escola Básica e Secundária de Vilela, da Escola Secundária de Paredes, da Escola Básica n.º1 de Bitarães, da Escola Básica e Secundária de Rebordosa e do Agrupamento de Escolas de Baltar”, descreve a autarquia.
A Oficina de Teatro Pouco Musical tem como objectivo explorar diversas técnicas de artes cénicas, incentivar à partilha de vivências pessoais, podendo assim ultrapassar situações de isolamento timidez e baixa auto-estima, fortalecer processos mentais como a concentração, memorização e imaginação, usufruir dos benefícios da música e da dança num contexto de partilha, socialização e empatia. Para além disso, também pretende incentivar à responsabilidade e ao trabalho de grupo através de uma apresentação da peça no final de ano.