Milhares de motociclistas vão ser recebidos este domingo, 9 de junho, pelas 16h00, no Sameiro, em Penafiel, no que será fecho a 26ª edição do Portugal de Lés-a-Lés, que está a percorrer o país.
Considerada a maior caravana mototurística do mundo, tem um percurso de mais de 1000 quilómetros, sendo que a primeira etapa arrancou de Portimão e termina em Évora. Amanhã, na segunda etapa, os motociclistas vão até à Covilhã, e, finalmente, no domingo, chegam a Penafiel.
O autarca de Penafiel, Antonino de Sousa, considera que o município que preside tem “grande tradição ligada ao desporto motorizado, que já foi e continua ser palco de grandes eventos ligados ao motociclismo”, por isso, “é com grande satisfação que milhares de motociclistas” vão ser ser recebidos na cidade.
Segundo a organização, este será um Lés a Lés “à antiga”, mais exigente, com muitas horas de condução e com visitas a lugares recônditos e até inesperados, que vão permitir descobrir “novos caminhos e paisagens num Portugal desconhecido”.