Madalena Martins é candidata a presidente das Mulheres Socialistas – Igualdade de Direitos em Paços de Ferreira. As eleições acontecem a 1 de Fevereiro, juntamente com as da comissão política concelhia do Partido Socialista.
Esta estrutura partidária, que já existia a nível nacional e distrital está agora a ser criada a nível local.
A candidata, que tem a número dois Celina Pereira e a número três Albertina Meireles, salienta que esta é uma candidatura de equipa.
O objectivo, diz Madalena Martins, passa por valorizar as mulheres e dar nova dinâmica às mulheres do concelho que estão “alheadas da política”. “Crescer, inovar e fazer mais” são metas de um projecto que promete trabalhar em conjunto com outros órgãos concelhios do PS e com o executivo municipal e que “visará a participação paritária em todos os domínios da vida política, económica, cultural e social”.
A candidatura de Madalena Martins assume cinco pilares. Desde logo trazer as mulheres para a vida política concelhia e valorizar a mulher na sociedade, no trabalho e na política. A isso acresce promover os princípios socialistas no âmbito social; promover a igualdade de direitos da mulher, no reforço da estrutura familiar; e promover a igualdade de género e combater a discriminação da mulher, enquanto mãe – trabalhadora.
“As mulheres ainda são vítimas de injustiças na vida pessoal e no trabalho. Têm salários inferiores e são discriminadas quando são mães”, refere a candidata, como exemplo.
“Ainda há muito trabalho a fazer. Decidi abraçar esta causa para, com a minha equipa, ajudar a valorizar a mulher na sociedade, na política e no trabalho”, sustenta Madalena Martins, que profissionalmente é técnica superior de Higiene e Segurança, dá aulas no ISCAP e formação a empresas nacionais e multinacionais.
Hoje é o último dia para entrega das listas. Para já Madalena Martins é a única candidata conhecida.